top of page

Grupo Ferrero e sua história de Planejamento Sucessório bem-sucedido

Existem várias histórias de sucesso no planejamento sucessório que ilustram como uma abordagem estratégica pode garantir a continuidade bem-sucedida de uma empresa familiar. Um exemplo a ser citado é a do Grupo Ferrero.

O Grupo Ferrero, conhecido por suas marcas de chocolates como Ferrero Rocher, Nutella e Kinder, é um exemplo inspirador de planejamento sucessório eficaz. A empresa foi fundada por Pietro Ferrero em 1946 e, ao longo dos anos, Pietro e sua esposa, Piera, criaram uma estrutura que garantiu a continuidade da empresa nas mãos da família. Eles envolveram seus filhos no negócio desde cedo, dando-lhes responsabilidades e oportunidades de aprendizado. Pietro e Piera também estabeleceram uma holding familiar para proteger os interesses da família e criaram um conselho de administração externo, trazendo perspectivas independentes para a empresa. Esse planejamento estratégico permitiu uma transição suave entre as gerações e o crescimento contínuo do Grupo Ferrero, que se tornou uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

Essas histórias de sucesso no planejamento sucessório destacam a importância de uma abordagem proativa, envolvendo a próxima geração, implementando estruturas de governança eficazes e buscando conhecimentos externoshttps://www.instagram.com/p/Cw0BG-CxXJy/

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page